SlideShow

slide

Home » » Final do Brasileiro Masculino

Final do Brasileiro Masculino

Divulgada a tabela da Final do Circuito Brasileiro de Beach Handball. As equipes estão num nível excelente e quem puder ir a Monguaguá, com certeza, presenciará um espetáculo muito interessante.

Rio Handbeach e HCP são os cabeças de chave, obedecendo o ranking do circuito passado. A exemplo da disputa feminina, que também contou com 8 equipes, a primeira fase tem caráter classificatório e todos os jogos ocorrerão na sexta feira, dia 9 de abril. No sábado, dia 10, ocorrem as partidas decisivas: quartas de final e semifinais. Para o domingo ficou reservada a grande final e as disputas de 3º e 5º colocado.

Breve (e superficial) análise dos adversários:

Mongaguá: Equipe sede, tem como seu principal jogador Pezão - muitas vezes convocado para a seleção brasileira. Time estreiante, que conquistou a vaga na etapa de SP, e está sendo muito bem cotada para sua primeira final de brasileiro.

COPM: Equipe contra a qual jogamos as quartas de final no ano passado. Um jogo duríssimo. Equipe do armador Jarisson, excelente jogador que sempre é convocado para a seleção.

Niterói Rugby: Adversário carioca que vem evoluindo desde sua entrada no circuito. Equipe de baixa idade, porém sempre surpreende e dá muito trabalho a todos que cruzam seu caminho. Tem em seu grupo o goleiro Budega, revelação recente do Beach Handball, que também tem sido figura fácil nas convocações do prof. Guerra.

HCP/Costa Brava Resort: Equipe campeã da difícil etapa da Paraíba. Vem como a mais forte do nordeste. Foram nossos adversários na incrível semifinal do ano passado, mas alguns jogadores daquela ocasião foram transferidos para a Metodista. Conta com o Goleiro Coxinha (Ex-Rio Handbeach), atual campeão dos World Games e dos Jogos Sul Americanos com a seleção.

UNISUAM/IDEC: Disparados nossos maiores rivais. Equipe que conta com Manel, já considerado o melhor goleiro do mundo. É forte em todas posições e muito experiente. Hexa campeã carioca. Também forte candidata ao título.

São Vicente/Metodista: Sem dúvida a equipe favorita ao título. Reune as maiores estrelas do Beach Handball com vários jogadores campeões mundiais, é a base da seleção brasileira.

Arena: O outro estreiante da grande final do Circuito. Conta com Diogo, ótimo jogador, de grande estatura, que faz muito bem as funções de lateral esquerdo, pivô e defensor. É uma equipe que joga muito bem organizada.

Vejam a tabela (Desconsiderando a data, pois está equivocada)

Share this article :

7 comentários:

Camila Pena disse...

boa sorte ao Rio Handbeach! Post com análise dos times e jogadores são sempre muito interessantes para quem ainda está conhecendo o mundo do Beach Handball.

Rio Handbeach disse...

Obrigado pelo comentário, Camila.

Saiba que somos admiradores do seu trabalho à frente do CEPRAEA e que pode contar conosco para qualquer ajuda relacionada ao Beach Handball.

Um abraço,
Marcinho

Bruno Carlos disse...

Marcinho, a etapa feminia aconteceu com 8 equipes e a masculina tbm sera com 8 equipes.
Grande abraco

Bruno Carlos disse...

Marcinho, a etapa feminina so participaram 8 equipes e o masculino tbm sera com 8 equipes.
So discordo um pouco da analise quanto ao favoritismo absoluto da metodista.
Abraco

Rio Handbeach disse...

Valeu, Bruninho.

Obrigado pela correção. Já ajeitei.

Quanto ao favoritismo, ele não é absoluto. Mas não dá pra negar que ele existe.

Grande abraço!

Bruno Carlos disse...

Marcinho, foi mal dos comentarios falando a mesma coisa das 8 equipes, eh que nao tinha visto que tinha sido salvo o comentario.
Abraco e ate breve

Anonymous disse...

onde serão os jogos?

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. fluteste - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger